Terça, 01 Dezembro 2015 11:22    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Câmara de Odemira abre Oficina do Empreendedor para dinamizar tecido empresarial
Avaliação: / 0
FracoBom 

Câmara de Odemira abre Oficina do Empreendedor para dinamizar tecido empresarial
A Oficina do Empreendedor de Odemira abre, na terça-feira, para facilitar a interação com empresários, estimular a fixação de jovens empreendedores e empresas e contribuir para a dinamização do tecido empresarial do concelho alentejano. 

O novo equipamento municipal vai assumir um papel “central na estratégia de desenvolvimento económico e no estímulo ao empreendedorismo” do concelho, afirma a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, em comunicado enviado à agência Lusa. 

A câmara municipal refere que a oficina “surge para facilitar a interação com as empresas e estimular a fixação de jovens empreendedores e empresas”, com o objetivo de “contribuir para a dinamização do tecido empresarial”. 

Segundo o município, o espaço integra o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da câmara municipal, um espaço de Ninho de Empresas em sistema de “co-working” e uma área de atendimento temático, que será efetuado por vários parceiros em várias áreas empresariais. 

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor visa mediar e facilitar o relacionamento da Câmara de Odemira com as empresas, associações setoriais e novos empreendedores, promovendo a política municipal de desenvolvimento económico e o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego. 

O espaço de Ninho de Empresas destina-se a jovens empresas e empreendedores que necessitem de um espaço físico ou virtual para desenvolver a sua ideia, em modelo de “co-working”. 

Por sua vez, o serviço de Atendimento Temático vai funcionar suportado num conjunto de parcerias estabelecidas com entidades nacionais e regionais para apoiar, dinamizar e impulsionar o tecido empresarial do concelho. 

O município refere que tem parcerias com a Associação Nacional de Jovens Empresários, Associação do Comércio, Serviços, e Turismo do Distrito de Beja, Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Associação Nacional do Direito ao Crédito, Centro Regional para a Inovação do Algarve e a DECO – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor.

.diariOnline RS com Lusa
18:08 segunda-feira, 30 novembro 2015




 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.