Segunda, 01 Fevereiro 2016 11:24    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Pescador luta três horas contra as ondas
Avaliação: / 0
FracoBom 

01.02.2016  03:58

Pescador luta três horas contra as ondas

Ruben caiu ao mar quando pescava, ao largo de Odemira. Por Helga Nobre Ruben Emídio salvou-se de forma heroica. Durante três horas resistiu à ondulação e à baixa temperatura da água do mar ao largo da costa de Odemira, onde caiu quando pescava, na praia do Touril. "Nunca desisti da vida. Mas quando pensei que ninguém me vinha buscar, comecei a pensar que estava a chegar a minha hora. Despedi-me da família e dos amigos", conta. Acabou resgatado por uma embarcação da Polícia Marítima de Sines. Na manhã de 24 de janeiro, Ruben teve sempre o apoio de populares e dos bombeiros, que nunca deixaram de o encorajar. "Vi que as pessoas tinham um sentimento de impotência porque não conseguiam fazer nada. Mantive como ponto de referência um rapaz com um casaco comprido e cor de laranja, em quem me foquei e que me deu muita força", confessa. Ruben, de 30 anos, nunca entrou em pânico. Acredita que a vida lhe deu "uma segunda oportunidade". A recuperar dos ferimentos, o pescador não consegue fechar os olhos sem que lhe surja a imagem do seu corpo a ser arrastado por uma onda. "A força do mar arrastou-me logo para o fundo, estava todo vestido e esses foram os dez minutos mais aflitivos que vivi. Tive a clareza de tirar a roupa e os sapatos e comecei a nadar para fora da rebentação", recorda o pescador desportivo. Com ferimentos profundos nas pernas e temperaturas a rondar os 16 graus, Ruben debateu-se com a forte ondulação que o impedia de boiar e descansar. "Tentava descansar os braços mas as vagas eram enormes e precisava de estar sempre a nadar, ainda tentei boiar mas não consegui e tive de voltar as costas para o mar para evitar beber água", conta o homem que sobreviveu ao pesadelo. n

CM



Tags: que  ruben  pescador  mar  horas  três  para  nunca  mas  uma  não  com  dos  contra  por  ondas  luta  quando  vida  pescava  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.