Segunda, 15 Fevereiro 2016 13:06    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
PSD acusa executivo camarário de iludir os Odemirenses
Avaliação: / 3
FracoBom 

PSD acusa executivo camarário

de iludir os Odemirenses

2016-02-12
A pouco mais de um ano e meio de eleições autárquicas sobe a temperatura política em Odemira

A Comissão Política Concelhia (CPS) do Partido Social Democrata (PSD) de Odemira reagiu, em nota de imprensa a que o MERCÚRIO teve acesso, a um post intitulado “Governo prepara investimento de 28 milhões de euros para a costa portuguesa” publicado pelo Município de Odemira, na sua página do Facebook, no passado dia 21 de janeiro, onde informava que o Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, anunciava um investimento do governo de 28 milhões de euros para “garantir a integridade da linha de costa, consolidando arribas, recarregando praias com areia e preservando o cordão dunar”. Nesse anúncio o Ministro “esclareceu ainda que as obras serão garantidas através de candidaturas a fundos comunitários”. O referido post diz ainda que Presidente da Câmara Municipal de Odemira, “satisfeito pela oportunidade e concretização destas ações nos concelhos do PNSACV, reconheceu a mais-valia que as intervenções representam para a competitividade da região e o empenhamento de todos os atores envolvidos neste processo e nas diversas empreitadas em curso” e que em Odemira “as intervenções centram-se na consolidação da falésia da Praia da Zambujeira do Mar e no desassoreamento da foz do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, com recarga de areia na praia da Franquia”.

Diz a nota de imprensa da CPS do PSD de Odemira que esta se congratula pelo seguimento dado aos projetos e que se mostra convicta de “que as obras se irão concretizar para bem do concelho de Odemira”. No entanto pretende “esclarecer os Odemirenses” acerca daquele post e “que o atual governo em funções simplesmente irá dar continuidade aos projetos do Programa Polis (…) desenvolvidos pelos governos anteriores” e que “é lamentável que o PS de Odemira tente usar o trabalho dos outros para seu próprio benefício político e como forma de iludir os munícipes com nova obra para fazer (…) dando a entender que entramos num novo ciclo (…) tentando ofuscar as promessas esquecidas”.

A CPS do PSD de Odemira lamenta ainda a crescente desertificação no interior do concelho acusando o PS local de “esgotado” e com “falta de ideias/iniciativas para impulsionar a nossa economia” e de “má organização e planeamento da autarquia” tendo tudo isto reflexos na falta de “poder de compra e na qualidade de vida” dos Odemirenses.

Já no final, a referida nota de imprensa apela à mudança referindo que em 2017 os Odemirenses terão a “oportunidade de inverter” a situação e de “terminar com políticas de empobrecimento em Odemira”.

por Pedro Pinto Leite

mercurioonline



Tags: que  odemira  para  odemirenses  psd  com  iludir  camarário  cps  executivo  governo  nota  post  imprensa  ainda  acusa  pelo  euros  intervenções  areia  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.