Segunda, 15 Fevereiro 2016 13:13    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
MaCuidado
Avaliação: / 0
FracoBom 

PALAVRA DE PALHAÇO

MaCuidado

Tenho receio


Por:Enano Torres

2016-02-12
Um dos “presentes” sem embrulho mais inesperados

Um dos “presentes” sem embrulho mais inesperados que nos deixou o Pai Natal na caixa de correio foi um panfleto anunciando a inauguração da maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrgueres e outras porcarias transgénicas, no litoral alentejano, mais concretamente em Sines, como se isso fosse uma ótima notícia.

Omito o nome da mesma para não “Macontagiar-me”.

No primeiro momento fiquei estático e pensei “fogo, eu não tinha pedido este presente!” e, se pudesse, tê-lo-ia devolvido logo, pois há presentes que recebemos na vida quase por obrigação e ainda por cima nunca os desejámos e quando chegam dá-nos vontade de destruir, chorar, gritar e, neste caso, até vomitar.

É um facto que esta cadeia americana se pode encontrar em muitos lugares do mundo, mas nunca poderia imaginar que iria chegar até ao nosso litoral, onde uma das coisas que nos caracteriza é a maravilhosa comida regional e tradicional; infelizmente já cá está.

Além de explorar os seus empregados com ridículos salários e oferecer uma alimentação nociva para a Saúde das pessoas, manipula todas as crianças com a estratégia de oferecer brindes nos seus lanches felizes como tática de marketing predatório que faz enganar também os papás. Para além do fabrico desses brinquedos serem feitos na China em lugares e com horários similares à escravidão.

Ainda por cima o símbolo dessa multinacional é um Palhaço cujo nome não pretendo lembrar-me. Um dos Palhaços mais “wanted” pelos palhaços a sério para ser retirado da fantasia mundial por ser um dos culpados por contribuir para a obesidade infantil no Mundo, sem ter piada nenhuma.

Tenho receio que daqui a pouco tenhamos em Vila Nova de Milfontes uma loja “Macporcaria” e o Palhaço de Milfontes já não seja o Palhaço Enano mas esse tal Ronald “Macnada”. Se esse dia chegar poderemos correr o risco de ter hambúrgueres em formato de pessoas a tomar banho. E cuidado, que o estabelecimento é bem capaz de ir parar ao Castelo e a vila passar a chamar-se Vila Nova de Macfontes.

Sendo assim, caro Pai Natal, se fazes favor não coloques mais presentes deste tipo na caixa de correio pois, caso contrario, corres o risco que torne público o facto de que a tua imagem, de barbas brancas e fato vermelho mundialmente conhecida, ter sido criada em 1931 como campanha publicitária de uma outra multinacional em formato bebida porcaria chamada Coca Tola, Cota Pota ou algo parecido.

Que o Natal é quando um homem quiser, posso entender, mas que o Macporra é onde um homem quiser isso é que não, porque nesta terra onde “Born to be Alentejano” não precisamos “Death to have eaten Americano”!




Tags: que  não  por  mais  para  uma  nos  presentes  dos  palhaço  como  vila  ter  onde  mas  com  natal  tenho  sem  receio  
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.