Terça, 26 Abril 2016 14:29    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Festas de Maio em Amoreiras-Gare com muita animação, gastronomia e tradição
Avaliação: / 0
FracoBom 

Festas de Maio em Amoreiras-Gare com muita animação, gastronomia e tradição

20 de Abril, 2016

Amoreiras recebe 13ª Feira do Interior de Odemira

cantocantocantocanto
Entre os próximos dias 29 de abril e 1 de maio, decorrem em Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, as Festas de Maio e a 13ª Feira do Interior do Concelho de Odemira. Este evento mobiliza milhares de visitantes e do programa fazem parte atividades de promoção cultural, gastronomia e o cante alentejano em particular. A abertura oficial das Festas de Maio acontecerá no dia 29 de abril, sexta-feira, pelas 11.00 horas.
Destaque para a Exposição de Artesanato e Produtos Regionais, a decorrer entre 29 de abril e 1 de maio, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, nas várias artes e ofícios. A organização pertence à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras. 

Na edição de 2016, o Mel e o Medronho serão o grande destaque deste certame e o tema para o colóquio que decorrerá sexta-feira, dia 29 de abril, pelas 15.00 horas. À noite, a animação musical contará com um baile com o artista Ricardo Glória e, de seguida, com um espetáculo com a cantora brasileira Adriana Lua. 

Na manhã do dia 30 de abril, pelas 10.00 horas, Amoreiras-Gare recebe o 1º Grande Prémio de Atletismo e Caminhada – Festas de Maio. Da parte da tarde, será altura de enaltecer o Cante ao Baldão com o XI Festival de Cantares ao Desafio/Improviso que este ano conta com dois convidados especiais do grupo Cantares do Minho, Camila Moreira e Eduardo Lobo. Pelas 18.00 horas, o concerto de Violas Campaniças pela mão dos Moços d`uma Cana e com o chegar da noite o baile com o grupo Rui Soares & Lau. 

No último dia de Festas de Maio, no domingo, pelas 10.00 horas haverá a habitual Missa e a partir das 11.00 horas a atuação de artistas e poetas populares, seguida da entrega de prémios do 6º Concurso de Poesia, pelas 14.30 horas. O Cante Alentejano estará em destaque neste dia com a atuação dos grupos “Vozes Femininas” de Amoreiras-Gare, Grupo Musical de Amoreirense, “Atar e Por ao Fumeiro” e ainda o Grupo Cavaquinhos do Mira da Escola de Musica Tradicional de Odemira. Pelas 18.00 horas, a atuação do Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines e às 19.00 horas o encerramento deste certame com uma Tradicional Tourada 



Tags: com  horas  amoreiras  maio  festas  pelas  gare  abril  dia  grupo  das  gastronomia  animação  odemira  para  tradição  destaque  cante  atuação  muita  
Actualizado em ( Sexta, 29 Abril 2016 10:20 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.